Pular para o conteúdo principal

infância


E eis que começo a ver fotos antigas, de infância. Começo a lembrar de momentos, de épocas, de pessoas, de casas e até mesmo de ruas.

Percebo que não fui à todos os lugares que tive vontade.
Que não tive todas as bonecas que quis.
Que não fui comer fast-food com os meus pais e irmãos.
Que não tinha o quarto enfeitado de ursos enormes.
Nunca fui a mais bonita da sala (nem a mais inteligente).
Alguns achariam isso motivo suficiente para odiar sua própria infância, eu não.

Eu posso não ter ido à todos os lugares que tive vontade, mas em todos que fui eu estava com pessoas incríveis, que faziam um simples lugar parecer o paraíso.
Eu não tive todas as bonecas que quis, mas as que eu tive me proporcionaram as melhores brincadeiras.
Eu posso até não ter comido fast-food quando criança, mas hoje sei que não perdi nada com isso. Pelo contrário, deixei de perder saúde.
Eu não tinha um quarto enfeitado, mas eu tinha o MEU quarto, que sempre foi o meu lugar especial.
Nunca fui a mais bonita ou a mais inteligente, mas eu sempre tive os melhores amigos do mundo.
Eu pude ter o prazer de brincar descalço na rua, de fazer as roupas das minhas bonecas, de "construir" meu computador de caixa de sapato, de dançar quadrilha na escola, de pegar cartela da loteria pra fazer "dinheirinho", de ajudar minha mãe a limpar a casa e me sentir a pessoa mais foda do mundo, de ir pescar com meu pai e de ter tido infância.


Às vezes tenho pena das crianças de hoje.

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre tipos de amizades.

Aquelas que parecem, mas não são.
Aquelas que nunca foram próximas, mas consideramos e sempre lembramos.
Aquelas que não passam de boas risadas no bar, mas não deixam de ser ótimas.
Aquelas que nunca deveriam ter sido, mas nos trouxeram grandes lições.
Aquelas que te dão tapas bem merecidos na cara.
Aquelas que te tiram da merda.
Aquelas que fazem merda com você.
Aquelas que ninguém acredita que é só amizade.
Aquelas que só estão presentes nos grandes momentos.
Aquelas que, por fim, são do caralho. São de verdade, são pau pra toda obra, nos entendem até no silêncio e mesmo longe, estão perto. Para todos esses: obrigada. Por tudo. ♥







Por mais Ivo, por mais arte na música.

Sempre gostei de conhecer a origem e o significado das músicas que ouço. Hoje, ouvindo pela milésima vez o novo CD do Ivo Mozart, presto um pouco mais de atenção na música "Se Eu" e fiquei simplesmente encantada com cada verso. Confesso que estuprei o repeat. Mas, até então, achava que fosse apenas mais uma música romântica. Engano meu, a música foi uma homenagem para o pai dele (que já faleceu, seu anjo, como ele mesmo diz). O resultado? Me apaixonei ainda mais pela música e pelo Ivo. Sabendo disso, impossível não aflorar aquele meu ladinho sentimental pouco apresentado. Me lembrei de dois caras sensacionais que tive o prazer de ser neta (uma puta saudade!) e a música fez mais sentido.
Por fim, o recado que deixo é: já pararam pra pensar no quanto vocês valorizam artistas que criam com o único e exclusivo objetivo de ganhar dinheiro? Não que seja errado vender (isso também é super necessário), mas fica a reflexão. ~


"Ainda me lembro da temperatura
Da tua mão fria quando …

Se acaso quiseres, ela é dessas mulheres.

Ela é dessas que não gosta de flores nem de muito sentimentalismo. Ela é do tipo que valoriza mais o beijo na testa que o buquê de rosas, mais a parceria que o "eu te amo" vazio. Paranoica e desconfiada, costuma desconfiar das coisas boas e, talvez por isso, ainda não aprendeu a fazer um carinho sem antes receber. Já percorreu caminhos dolorosos, mas sempre levou tudo com otimismo e força de vontade, e por isso não se contenta com pouco. Ela faz o que dá na telha, bebe e fala alto no boteco, mas também adora curtir a fineza de apreciar um bom vinho com ela mesma. Flexível, calma e paciente, ela também perde os sentidos quando fica nervosa - talvez porque suporta as coisas por tempo demais. As pessoas costumam achar que ela é meio estranha e louca, porque não gosta de flores, não tem um cachorro e não gosta do frio. Mas ela sabe que julgamentos não a definem.
Se acaso quiseres, ela é dessas mulheres. ~