Pular para o conteúdo principal

O mundo está ao contrário e ninguém reparou.

Não está certo uma mulher trair o marido, mas está certo o contrário. Não está certo que novelas abordem o amor de pessoas do mesmo sexo, mas está certo tornar a traição de uma mulher o assunto mais divertido da semana. Não está certo uma mulher ir pra balada, mas está certo que ela seja estuprada porque usou um short curto. Não é certo ser ateu, mas é certo que religiões se aproveitem da ingenuidade dos seus fiéis e ainda impeçam diversos avanços na sociedade. Não está certo um jornalista fazer o seu papel social e propor uma reflexão profunda sobre a comoção com a morte de um cantor, mas está certo compartilhar as fotos do corpo dele nas redes sociais. Não está certo "dar o peixe" para os mais necessitados, mas está certo criar um filho que ganha tudo na mão e depois não sabe o que fazer da vida. Não está certa a atual situação do país, mas está certo tirar uma presidente do poder por qualquer meio (seja ele legal ou não). Não está certo ficar 48 horas sem um aplicativo, mas está certo ignorar as pessoas ao seu redor porque o celular é mais legal. Não está certo que ofendam o seu deus, mas está certo desde que ele não seja o seu. Não está certo ficar calado diante de tantas barbaridades políticas, sociais e morais, mas está certo quando alguém a expressa e o mundo condena. Seus hipócritas, daqui a pouco vão me dizer que não é certo respirar. Para de reclamar e vai fazer algo de útil em algum lugar - lavar a louça pra sua mãe já é um começo.


Postagens mais visitadas deste blog

Sobre tipos de amizades.

Aquelas que parecem, mas não são.
Aquelas que nunca foram próximas, mas consideramos e sempre lembramos.
Aquelas que não passam de boas risadas no bar, mas não deixam de ser ótimas.
Aquelas que nunca deveriam ter sido, mas nos trouxeram grandes lições.
Aquelas que te dão tapas bem merecidos na cara.
Aquelas que te tiram da merda.
Aquelas que fazem merda com você.
Aquelas que ninguém acredita que é só amizade.
Aquelas que só estão presentes nos grandes momentos.
Aquelas que, por fim, são do caralho. São de verdade, são pau pra toda obra, nos entendem até no silêncio e mesmo longe, estão perto. Para todos esses: obrigada. Por tudo. ♥







Por mais Ivo, por mais arte na música.

Sempre gostei de conhecer a origem e o significado das músicas que ouço. Hoje, ouvindo pela milésima vez o novo CD do Ivo Mozart, presto um pouco mais de atenção na música "Se Eu" e fiquei simplesmente encantada com cada verso. Confesso que estuprei o repeat. Mas, até então, achava que fosse apenas mais uma música romântica. Engano meu, a música foi uma homenagem para o pai dele (que já faleceu, seu anjo, como ele mesmo diz). O resultado? Me apaixonei ainda mais pela música e pelo Ivo. Sabendo disso, impossível não aflorar aquele meu ladinho sentimental pouco apresentado. Me lembrei de dois caras sensacionais que tive o prazer de ser neta (uma puta saudade!) e a música fez mais sentido.
Por fim, o recado que deixo é: já pararam pra pensar no quanto vocês valorizam artistas que criam com o único e exclusivo objetivo de ganhar dinheiro? Não que seja errado vender (isso também é super necessário), mas fica a reflexão. ~


"Ainda me lembro da temperatura
Da tua mão fria quando …

Se acaso quiseres, ela é dessas mulheres.

Ela é dessas que não gosta de flores nem de muito sentimentalismo. Ela é do tipo que valoriza mais o beijo na testa que o buquê de rosas, mais a parceria que o "eu te amo" vazio. Paranoica e desconfiada, costuma desconfiar das coisas boas e, talvez por isso, ainda não aprendeu a fazer um carinho sem antes receber. Já percorreu caminhos dolorosos, mas sempre levou tudo com otimismo e força de vontade, e por isso não se contenta com pouco. Ela faz o que dá na telha, bebe e fala alto no boteco, mas também adora curtir a fineza de apreciar um bom vinho com ela mesma. Flexível, calma e paciente, ela também perde os sentidos quando fica nervosa - talvez porque suporta as coisas por tempo demais. As pessoas costumam achar que ela é meio estranha e louca, porque não gosta de flores, não tem um cachorro e não gosta do frio. Mas ela sabe que julgamentos não a definem.
Se acaso quiseres, ela é dessas mulheres. ~